DOCE DE BANANA COM CREME E SUSPIRO






Para variar um pouquinho mais uma receitinha de banana. Aqui em casa o povo gosta, viu?! Tenho uma dó danada quando vejo as bananas ficarem pretas e jogadas fora no lixo... invento logo uma receita e pronto! Para quem não gosta de sobremesa muito doce essa é uma ótima opção.

Ingredientes:
- 1/2 xícara de açúcar;
- 5 colheres de água;
- 5 bananas em rodelinhas finas.

Creme:
- 5 colheres de sopa de amido de milho;
- 4 xícaras de leite;
- 1 lata de leite condensado;
- 2 gemas;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de sopa de açúcar de baunilha.

Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o açúcar, 1 colher (sopa) de água e leve ao fogo baixo até caramelar. Junte o restante da água e deixe ferver até dissolver. Acrescente as bananas e cozinhe por cerca de 1 minuto. Despeje em um refratário médio e reserve.
Para o creme: Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite em seguida junte o leite condensado, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a manteiga, a baunilha e misture bem e coloque o creme sobre o doce de bananas e reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura alta.
Para a cobertura: Coloque na batedeira as claras e vá colocando o açúcar aos poucos em seguida acrescente as cascas de limão e o suco, bata em ponto de merengue firme. Leve ao forno por cerca de 5 minutos ou até o suspiro dourar levemente. Deixe esfriar e sirva em seguida.

OBS: Eu prefiro essa sobremesa gelada. Deixo esfriar e coloco na geladeira e sirvo em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário