BOLO BOMBA




Esse bolo eu sempre faço nos fins de semana quando queremos comer dooooooooooooce, doooooooce mesmo!! =P A última fez q fiz foi no niver do meu namorado e todos adoraram.
É um bolo diferente porque dentro dele tem um creme assim q parte o bolo. Esse creme você pode fazer da maneira da receita e adicionar raspas de chocolate, pedaços de morango, fica ao seu critério.

4 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara(chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) chocolate em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
margarina e farinha de trigo para untar

CREME
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
3 colheres (sopa) de maizena
1 lata de creme de leite

COBERTURA
200g de chocolate ao leite picado
200g de creme de leite

Modo de Preparo:
Leve os ingredientes do creme ao fogo médio, menos o creme de leite, mexendo, até engrossar. Misture o creme de leite e reserve. Para a massa na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas com a margarina e o açúcar. Acrescente o leite e os demais ingredientes secos, menos o fermento, intercalando, sem parar de bater, até ficar homogêneo. Adicione as claras e o fermento, mexendo com uma colher.
Coloque a metade da massa em uma fôrma de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Distribua o creme em colheradas, no centro. Cubra com a massa restante e leve ao forno médio, préaquecido, por 35 minutos. Deixe esfriar. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho maria, misture o creme de leite e cubra o bolo. Sirva.

OBS: A cobertura pode ser feita com 1 lata de leite condesando e chocolate. A receita tradicional de brigadeiro, sendo mais molinho.

0 comentários:

Postar um comentário