BATATAS AO MURRO





Estava procurando um acompanhamento para uma picanha ao forno e nada melhor que batatas que combina perfeitamente. Essa receita peguei no meu Idolatrado livro Chef Profissional: Instituto Americano de Culinária. Coloquei os temperos que mais gostava e voilà a batata ficou gostosa demais e aprovada por todos.

Ingredientes:
- Batatas médias;
- Azeite;
- Temperos a gosto( alecrim, tomilho, páprica (ao seu gosto);
- Sal

Modo de Preparo:
Sem descascar as batatas, lave-as bem sob água corrente. Numa panela grande, coloque as batatas com a casca. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 45 minutos. Transfira as batatas escorridas para um pano de prato limpo. Quando esfriar, dê um murro em cada batata. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma travessa refratária, e disponha as batatas meladas com manteiga. Tempere as batatas com sal e os temperos, regue com o azeite e polvilhe queijo ralado, se quiser. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos.Retire e regue mais uma vez com azeite e volte novamente para o forno para gratinar por mais 10 minutos.

OBS: Pode colocar creme de leite em cima das batatas também. USE SUA CRIATIVIDADE!!

3 comentários:

villela disse...

Virei fã do teu blog... sou apaixonada pelo curso que vc está fazendo.. fico lendo e me empolgando pra testar as receitas que ainda não fiz =)

Sucesso!

Beiijo!

Daniela Lima disse...

Olá, também adoro o teu blog, descobri ocasionalmente, procurando algo sobre o livro chef profissional. Mais continue assim estou adorando estar em contato com a tua paixão que é a gastronomia, que por sinal é a minha também, pois sou estudante de de gastronomia.

Lorena disse...

Obrigado Dani!!
Sempre que precisar de dicas passa por aqui, tá?!
Aceito sugestões tbm! =D

beijos!

Postar um comentário